Pages

Wednesday, February 2, 2011

O Pioneiro Positivo


O Pioneiro Positivo
 
Pioneiro: Bom dia senhor, meu nome é João e...
  

Morador:
 Não me interessa... 

P: Que bom que me disse isso... 

M:
 Como? Não entendi.. 
P:
  Veja só. Em toda a manhã ninguém conversou comigo nem comprimentou. Vc é a primeira e gentil pessoa que, ao menos, me dirigiu a palavra. Obrigado! 
M:
 Bom...de nada. Mas não desejo conversar com vc. Não me interessa religião... 

P: Felicito o senhor, sinceramente... 

M:
  O que quer dizer?... 
P:
  Bom... Hoje em dia muitas pessoas defraudam as religiões. E não é raro... as religiões hoje em dia só se interessam em tirar proveito da credulidade das pessoas. Contudo, existem muitas pessoas que tristemente seguem confiando nelas e sendo enganadas pelas tradições não bíblicas. Mas vejo que vc não. Por isso me alegro. 
M:
  E vc, não pertence a uma religião?... Não fazem vcs o mesmo?
 
P:  Acredite, lamento muito não poder demonstrar que vc está equivocado. Teria sido muito reconfortante. 
M:
 Vc não pode né?  
P: 
Não senhor... Eu posso sim. O que acontece é que vc não deseja verificar. 
M:
 Eu? 
P:
 Sim. Pelo menos, é o que parece. Vc me disse duas vezes que não te interessa. 
M:
 É que vcs são muito persistentes. Eu tive essa experiência e de verdade, me chateei. 
P:
 Não o culpo. A mim também me chateia quando alguém quer me alertar de um verdadeiro perigo, sem que eu tenha pedido. Mas no fim, me dou conta que valeu a pena escutar. Depois de tudo, foi para meu próprio benefício, não acha? 
M :
 Do que vc está falando? A que perigo vc se refere?
 
P:  Ao perigo que Jesus mencionou, ao qual as pessoas iriam se expor no que ele chamou, o tempo do fim, ou seja, nosso tempo... Vc nunca leu em sua Bíblia? 
M:
 Vc está brincando comigo, né? 
P:
 Não, senhor... como poderia fazer isso. O que Jesus mencionou é algo muito sério. Não poderia brincar com isso. Mas... talvez outro dia poderíamos conversar sobre isso. 
M :
 (Cruzando os braços) Vc não sai daqui até me esclarecer tudo o que vc está me dizendo. Entre!
P:
 Bom, se vc insiste...

No comments:

Post a Comment

Twitter

Followers

Weather

About Me

My photo
Christian view the Bible as the inspired Word of God, absolute truth, beneficial for teaching and disciplining mankind.